FOTOS DE REDENÇÃO DO GURGUEIA POR MICHEL FERNANDES

LINDA TERESINA - CAPITAL DO PIAUÍ // LINDA BRASÍLIA - CAPITAL FEDERAL / O CENTRO DO PODER

Fotos de Teresina
Essa foto de Teresina é cortesia do TripAdvisor Fotos de Brasília
Essa foto de Brasília é cortesia do TripAdvisor

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS DE MISSÃO, COMEMORA O SEU CENTENÁRIO DE FUNDAÇÃO NO BRASIL, E 41 ANOS DE FUNDAÇÃO EM REDENÇÃO DO GURGUÉIA

Com base na história da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Brasil, pode-se dizer, que conforme a sua história cronológica desde a sua fundação ainda em meados dos anos de 1910 e 1911, quando os missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg esses dois homens partiram da cidade de Nova York, rumo ao Brasil, segundo o que nos conta a história, esses dois homens chegaram de navio, e aportaram na cidade de Belém do Pará. 

Ainda o que nos afirma a história da Assembléia de Deus, no dia 18 de junho de 1911, foi fundada a Missão da Fé Apostólica, e consequentemente, no mês de agosto do mesmo ano, foi criada a Primeira Escola Bíblica Dominical na cidade de Belém no Pará.

No entanto, a fundação da Igreja Assembléia de Deus no Brasil, segundo a história, deu-se inicio pelo Estado do Pará, mais precisamente na cidade de Belém, conforme relato acima. Desde então, a igreja vem crescendo em todo o país, fruto da divulgação do evangelho desde de 18 de junho de 1911, pelos seus primeiros fundadores suecos chagados ao Brasil, vindos de eventos religiosos de várias cidades dos Estados Unidos da América, como Los Ângeles, e partiram direito da cidade de Nova York em navio aportando em Belém do Pará.

Diante deste relato, da fundação da Igreja evangélica Assembléia de Deus no Brasil, e devido às suas comemorações do centenário desde 18 de junho de 2011, em Belém do Pará, e durante todo o ano de 2011 se estendeu às comemorações em todas as igrejas Assembléia de Deus, por todo o Brasil. 

Templo central da Assembléia de Deus de Belém do Pará


Em razão de tudo isso, citado acima, é que a Igreja Assembléia de Deus de Missão da cidade de Redenção do Gurguéia, também acompanha ás comemorações do centenário, de fundação no Brasil, assim também, como comemora a fundação da Igreja na cidade de Redenção do Gurguéia-PI. 

Então realizou-se, nos dias 15 e 16 de outubro de 2011, dias de sábado e domingo na cidade de Redenção do Gurguéia, uma grande festa evangélica da Assembléia de Deus da cidade, para comemorá a fundação da igreja no Brasil e em Redenção do Gurguéia.

Segundo relatos históricos, sobre a fundação da igreja em Redenção do Gurguéia, sabe-se, que em meádos dos anos 70, quando chegou na cidade, um grupo de 11 pessoas evangélicas,  missionários comandados pelo Pastor presidente estadual do Piauí, das Assembléias de Deus, por nome de Paulo Belizário de Carvalho, e escolhido para comandar o evangelho na cidade de Redenção do Gurguéia, dentre os 10 missionários que aqui chegaram, foi o missionário Valdolino Gaspar Rodrigues, da cidade de Belém do Pará, onde atualmente é pastor. Já naquela época, a cidade de Redenção do Gurguéia, ainda era uma cidade recém emancipada, com data de 05 de dezembro de 1962, e ainda de pouca infra-estrutura urbana. Conforme relatos históricos, a cidade tinha menos de 200 casas residenciais. 

foto do Pastor Valdolino em Congresso de Missões em Redenção no ano de 2008

Então a partir dali, o Pastor Valdolino realizou a primeira reunião ou culto evangélico, segundo relato, no dia 04 de outubro do ano de 1970, na residência do senhor Augustinho, residente na Rua Getúlio Vargas na cidade de Redenção do Gurguéia-PI. Logo depois na residência da senhora Júlia Poteira que já era crente na época. Diante dos fatos históricos, pode-se afirmar, que foi o primeiro trabalho evangélico que semeou o evangelho de Cristo na cidade de Redenção do Gurguéia-PI. 

Pelas afirmações em relatos históricos, logo no primeiro culto evangélico, aderiu às pregações do Pastor Valdolino pautado na Bíblia, aceitando a Jesus como Salvador, a senhora Nezita Amorim como a primeira pessoa na cidade a aceitar os ensinamentos bíblicos pregado pelo missionário Valdolino. 

Seguindo adiante com os trabalhos, as pregações do Pastor Valdolino, foram se propagando na cidade e na zona rural do municipio de Redenção do Gurguéia, juntamente com o grupo dos primeiros fiéis, evangelizando a população e ganhando muitas almas para Jesus. E no entanto, os primeiros fiéis seguidos da senhora Nezita, a senhora Julidete, Joana, Sebastião,  Clóvis, dentre outros, os quais foram os primeiros fiéis.

Portanto, esta é uma resenha do histórico sobre a Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Redenção do Gurguéia, desde a sua fundação na cidade, junto á comemoração do centenário no Brasil.

Por tudo isso, foi que realizou-se a grande festa evangélica para comemorar tantos anos de batalha, de pregação do evangelho, no Brasil e em Redenção do Gurguéia, segundo o evangelho pautado nos ensinamentos de Jesus com base na Bíblia Sagrada. 

Desde o Pastor Valdolino, seguiu-se numa ordem cronológica os seguintes pastores: Pastor José Joaquim, Pastor Luís Lobato, Pastor Isaías Queiroz Galvão, Pastor José Bento, Pastor Luís Araújo, Pastor José de Meireles, Pastor José Damasceno, Pastor Genésio Rodrigues e atualmente o Pastor Manoel Barbosa, foram tantos pastores evangélicos, que passaram pela Assembléia de Deus em Redenção do Gurguéia, cada qual, com a sua forma particular de evangelizar o povo mundano. 

Veja fotos, do evento iniciado por um desfile nas ruas da cidade de Redenção do Gurguéia logo pela manhã. O evento, contou com a participação de várias caravanas de outras igrejas da Assembléia de Deus, de cidades e povoados vizinhos.

fotos/coluna 180 graus-Redenção do Gurguéia

fotos/coluna 180 graus-Redenção do Gurguéia

fotos/coluna 180 graus-Redenção do Gurguéia

fotos/coluna 180 graus-Redenção do Gurguéia

fotos/coluna 180 graus-Redenção do Gurguéia

fotos/coluna 180 graus-Redenção do Gurguéia

fotos/coluna 180 graus-Redenção do Gurguéia

fotos/coluna 180 graus-Redenção do Gurguéia

fotos/coluna 180 graus-Redenção do Gurguéia

fotos/coluna 180 graus-Redenção do Gurguéia

fotos/coluna 180 graus-Redenção do Gurguéia




Nenhum comentário: